Acusado de "fraude e desvio de dinheiro" por Ana Hickmann, Alexandre Correa está agindo para derrubar uma medida protetiva movida pela sua ex-mulher. Após negar via advogado as fortes acusações da apresentadora, o empresário quer revogar de forma parcial a medida e recorreu à 1ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Itu, no interior de São Paulo e onde o ex-casal tem uma mansão, onde ocorreu a agressão física e verbal no último dia 11.
A intenção de Alexandre é conseguir ter acesso às empresas das quais é sócio com Ana, que concedeu sua primeira entrevista após o fim do casamento neste final de semana no "Domingo Espetacular". A informação é do portal Leo Dias. Não custa lembrar que o empresário também negou ter agredido fisicamente sua ex-mulher e mãe de seu filho, Alexandre Jr., de 9 anos, que vem passando por um delicado momento emocional.
Na medida protetiva a favor de Ana Hickmann, Alexandre não pode se aproximar da ex-mulher, nem da família dela e tampouco de funcionários. O empresário também não pode chegar perto da mansão na qual vivia e nem das empresas, que mantém em sociedade com a contratada da Record.
É por isso que Alexandre via sua defesa quer derrubar parcialmente a decisão. Os advogados do empresário alegam que ao ser impedido de entrar nas empresas, o cliente está sendo prejudicado de exercer sua profissão. Alexandre além de sócio, administra metade do patrimônio que Ana e ele construiu.
A defesa aponta também que Ana Hickmann não corre risco em relação à "integridade física e psíquica" se o ex-marido exercer seu lado empresarial durante o período de trabalho, e que se for impedido de trabalhar, o sustento familiar corre risco. Os advogados apontam também que Ana só decidiu solicitar a medida protetiva alguns dias após a briga.